segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pra se levar de 2009; Quem acrescentou algo no ano que passou !


A Banda Them Crooked Vultures projeto formado pelo vocalista do Foo Figthers Dave Grohl , Josh Homme do Queens of The Stone Age, e John Paul Jones do Led Zeppelin, começou como uma lenda, um boato qualquer que falava da reunião do supergrupo em um futuro próximo. Bom, mesmo sem ninguém levar a sério, 2009 foi o ano para que os boatos e lendas saíssem do papel para chegar aos palcos.

Com apresentações em festivais como o Lolapalooza e Lowlands, o Them Crooked Vultures apareceu para o mundo, despertando logo o interesse do público, afinal a união de três grandes ícones do rock é no mínimo curiosa.

O grupo, antes mesmo da data de lançamento, resolveu disponibilizar as músicas do álbum em streaming no youtube, só adiou o que viria a ser um dos melhores álbuns do ano, um álbum pesado e diversificado.

O álbum, homônimo, já começa com uma pedrada, No One Loves Me & Neither Do, faixa que traz o trecho matador que o grupo usou em seu primeiro teaser. Com Dave Grohl na bateria, Josh Homme na guitarra e nos vocais e John Paul Jones no baixo, logo de cara já se sabe o que o disco apresentaria: um ritmo que mescla o melhor do Queens Of The Stone Age com o repertório mais afiado do Led Zeppelin, passando pelo Foo Figthers e até resgatando algumas influências do Nirvana, surgindo daí um rock ‘n roll que, embora mais pesado, reúne com primor o que há de mais afiado em cada um dos integrantes.

O álbum Them Crooked Vultures não é uma sombra do som do Queen of The Stone Ages, não é uma cópia do trabalho de Dave Ghrol nem com o Nirvana nem com o Foo Fighters e não traz um John Paul Jones repetindo o seu trabalho no Led Zeppelin. É algo original que, embora não fuja de influências do Led Zeppelin (afinal, tanto Grohl quanto Homme são fãs incondicionais e declarados do músico), vai além do que já é apresentado pela banda e cria um novo paradigma para qualquer outro supergrupo que venha por aí. Depois de Them Crooked Vultures criar uma super banda, com super músicos e um super resultado no final fica mais difícil, quem sabe em 2010 ...

Primeiro show do Them Crooked Vultures no metrô em Chicago;

http://www.youtube.com/watch?v=3INPr_uvqLQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário