sábado, 16 de janeiro de 2010

Nova Bossa Nova


Quem acha a Bossa Nova coisa antiga, perdida no passado está errado, a Bossa Nova está aí sampleada, remixada, sintetizada e o que mais o repertório da música eltrônica permitir. A mistura de Bossa Nova com música eletrônica torna a boa e velha Bossa em uma música dançante, de batida original, e sem dúvida muito mais animada que a Bossa pura.

Quem ficou curioso com amistura encontra no grupo Bossacucanova o resultado de toda essa irreverencia, o grupo é um projeto que surgiu de uma brincadeira dos amigos. Alexandre Moreira, Marcelinho Da Lua e Márcio Menescal que eram engenheiros de som dos estúdios da gravadora Albatroz, que conta com um vasto catálogo de Bossa Nova e um dia resolveram remixar uma dessas gravações sem saber que da brincadeira surgiria um projeto, que virou banda e ficou conhecido por revisitar a música brasileira com extrema competência. Com três discos lançados e muitos shows aqui e no exterior o Bossacucanova vem fazendo releituras e desenvolvendo uma linguagem contemporânea e dançante para a Bossa Nova, que faria até Tom e Vinícius arriscarem uns passos .

Quem já considera a velha e boa Bossa (e quem não considera ) excelente por si só, vai descobrir com o BCN que o que já é perfeito pra muitos e imutável na sonoridade, com inteligência e modernidade pode ganhar uma bela roupa nova e com ela novos seguidores .

Download dos CD's :

http://www.franciscoescobar.net/blog/index.php/category/musicas/mpb/bossa-cuca-nova/

Nenhum comentário:

Postar um comentário